sexta-feira, 6 de outubro de 2017

A história de Máugli

Livro escutista da Colecção Hipopótamo dedicado aos Chefes dos Lobitos, com indicações de como aproveitar os ensinamentos da “História da Selva” em ações com valor pedagógico e exemplos de atividades. 

Este livro escutista nasceu de um problema sentido em muitos encontros de Aquelás, em que se percebeu que “O Livro da Selva” e “O Segundo Livro da Selva”, de Rudyard Kipling, são muito mal conhecidos entre as equipas que dirigem a Primeira Secção. 

Escrito numa linguagem simples, este livro escutista resume as diversas histórias ligadas a Máugli por ordem cronológica, descrevendo também o valor pedagógico que elas podem ter para a Alcateia. Com isto, pretende-se facilitar a compreensão da narrativa, suscitando o interesse

pela leitura dos livros originais de Kipling. 
Para além disto, apresenta ainda sugestões de jogos, ateliês, etc., ligados a cada história, oferecendo aos chefes estratégias de enriquecimento das atividades desenvolvidas na Alcateia.
Ao todo o livro escutista “A história de Máugli” tem 9 histórias, organizadas por ordem cronológica, e 160 páginas que incluem o valor pedagógico, as sugestões de atividades e ainda uns anexos com mais umas ferramentas para os Aquelás. 

Comprar ou conhecer melhor este livro escutista no site da Colecção Hipopótamo

Sem comentários:

Enviar um comentário